Secult cria Casa da Cultura do Idoso no Pelourinho
Com o objetivo de fomentar políticas culturais voltadas para terceira idade, foi criada, nesta terça-feira (30), a Casa da Cultura do Idoso, situada no Pelourinho. O novo espaço vai oferecer atividades como oficinas de dança, teatro e artesanato para idosos, além de proporcionar a participação em manifestações populares como o Terno de Reis e o Samba de Roda.
A iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), cumpre a Política estadual de cultura e Política Nacional do Idoso.
A criação do espaço foi marcada por um ato simbólico no gabinete da Secult, com assinatura do termo de compromisso pela secretária estadual de Cultura, Arany Santana, pelo diretor do CCPI, André Reis, e o chefe de gabinete do IPAC, Ackermann Leal.
A inauguração oficial da Casa da Cultura do Idoso, na Casa 28, imóvel do IPAC localizado no Largo Quincas Berro d’Água, está prevista para outubro.