Palacete das Artes recebe mostra 'Coleção Inglesa doada por Assis Chateaubriand'
A Sala Contemporânea do Palacete das Artes, em Salvador, recebe, a partir desta terça-feira (4), às 15h, a exposição “Coleção Inglesa doada por Assis Chateaubriand, em 1967”. Com acervo pertencente ao Museu Regional de Feira de Santa, do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a mostra é composta por 30 telas.
“Dentre as obras que compõem este acervo, a coleção inglesa marca a liberdade de composição, característica da Escola de Londres nas décadas de 1950 e 1960. As obras permitem, além do estudo e deleite sobre a evolução da pintura inglesa modernista, uma fonte de pesquisa única na América Latina, promovendo o atravessamento de lógicas sobre tessituras territoriais, estéticas, de memórias e criatividade, em pleno solo sertanejo”, explica coordenador do Museu Regional, Cristiano Silva Cardoso, sobre o conteúdo do acervo doado pelo empresário Assis Chateaubriand, em 1967.
Dentre o material exposto estão obras de nomes como Frank Auerbach, Antony Donaldson, Alan Davie, Bary Burman, Brett Whiteley, Bryan Organ, David Oxtoby, Derek Hirst, Derek Snow, Howard Hodgkin, Graham Sutherland, John Piper, John Kiki, Joe Tilson, Paul Wilks e Pauline Vincent.
SERVIÇO
O QUÊ: “Coleção Inglesa doada por Assis Chateaubriand, em 1967”
QUANDO: Terça-feira, 4 de junho, às 15h
ONDE: Sala Contemporânea do Palacete das Artes – Salvador (BA)
VALOR: Entrada gratuita