‘Amar e mudar as coisas’: História de Belchior será contada em documentário
Morto aos 70 anos, em 2017, Belchior ganhará um documentário biográfico. A vida do artista cearense será contada em “Belchior - Amar e mudar as coisas”, telefilme aprovado pela Ancine para ser produzido pela Clariô Filmes, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Com um título que destaca um dos versos mais famosos do artista, originário da canção “Alucinação”, o filme tem como proposta “costurar histórias através de algumas obras icônicas de Belchior, tecendo uma narrativa poética”.
“Belchior - Amar e mudar as coisas” contará com uma seleção de imagens de arquivo, além de depoimentos de diferentes momentos da carreira do artista. O filme terá ainda entrevistas com parceiros e amigos do cantor e compositor cearense. Dentre os nomes que devem ser procurados pela produção estão Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Fafá de Belém, André Midani, Zeca Baleiro, Hermeto Paschoal, Toquinho, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Fagner.
O filme é dirigido por Natália Dias e tem codireção de Camilo Cavalcanti. A dupla assina ainda o argumento original do documentário. Paulo Henrique Fontenelle será o responsável por roteiro e montagem. Ainda sem data prevista, a estreia exclusiva será no canal Curta!.