Coletivo Clementinas e Partido Afro animam o Culinária Musical neste domingo
O Culinária Musical realiza mais uma edição, neste domingo (11), das 12h às 17h, na Casa de Castro Alves, situada no Carmo, em Salvador, com uma feijoada do anfitrião Jorge Whashington.
Desta vez o projeto celebra o Novembro Negro e será comandado pelo Coletivo Clementinas, que inspirado na trajetória de ícones da música negra como Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara e Alcione, apresenta um show com repertório composto de releituras, canções autorais e poesia. O evento terá ainda a participação do grupo Partido Afro, com repertório autoral aliado a releituras de composições dos blocos tradicionais afro, afoxé e de índio do carnaval.
O Culinária Musical terá ainda lançamento de coleção da Negrif, performance poética com Jocélia Fonseca e Landê Onawalê, além da entrega do primeiro troféu Colher de Pau do Afrochef. “São pessoas que têm feito muito pela cultura afro-brasileira. Merecem e é preciso esse reconhecimento público pelo trabalho que executam”, conta Jorge Whashington. Os homenageados serão Lazzo Matumbi, Negra Jhô e os portais Correio Nagô – pela trajetória de 10 anos– e o Soteropreta– pelo aniversário de dois anos.
SERVIÇO
O QUÊ: Culinária Musical
QUANDO: Domingo, 11 de novembro, das 12h às 17h
ONDE: Casa de Castro Alves, Rua do Passo, nº52, Carmo – Salvador (BA)
VALOR: R$15 (entrada em espécie) e prato R$ 30 (em espécie e no cartão de débito)