Centro Juvenil de Ciência e Cultura oferece cursos de Audiovisual e Robótica para estudantes
Estudantes do 9º ano 3º ano do nível médio da rede estadual de ensino que tenham interesse em participar das oficinas de férias do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) têm até o próximo dia 8 para realizar suas inscrições. São cursos de Audiovisual (filme, edite, publique), Robótica e Programação (robograma), Papéis Interativos, Ser & Grafias, Universo e seus mistérios, Conectados (Startup Juvenil de Aplicativos), Games, Games Design (Concept Art), Ecociência, Contadores e Histórias, Cultura Geek e Fotografia.
As aulas serão sempre de segunda a sexta, de 11 a 15 de janeiro, das 9h às 12h e depois das 13h às 16h. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado com carga horária de 15 horas, correspondente à oficina realizada. Para garantir a vaga, os interessados devem se dirigir à unidade localizada no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Central, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários são comprovante de matrícula, CPF, carteira de identidade (RG) e duas fotos 3x4.
As aulas serão sempre de segunda a sexta, de 11 a 15 de janeiro, das 9h às 12h e depois das 13h às 16h. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado com carga horária de 15 horas, correspondente à oficina realizada. Para garantir a vaga, os interessados devem se dirigir à unidade localizada no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Central, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários são comprovante de matrícula, CPF, carteira de identidade (RG) e duas fotos 3x4.
Com o intuito de integrar as ações culturais, a diretora da unidade, Carla Almeida, defende que a diversão não será apenas na sala de aula. “Nos intervalos, haverá uma programação de ações culturais na área externa com apresentações de dança, música, teatro e exibição de filmes na sessão Cineclube. Além disso, os estudantes terão espaço para discutirem temas da contemporaneidade como cultura, economia, tecnologia, política e ciência”, pontua. Carla ressalta que as oficinas são desenvolvidas com foco na criatividade, produção e protagonismo juvenil. “Esses alunos vão lidar com elementos do currículo formal, com um comportamento diferenciado dentro das linhas de tecnologia, ciência e cultura, a exemplo da oficina de games, que pode contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático”, acrescenta.