Na luta por espaço na cena da música baiana, Duda Spínola abre show de Tó Brandileone
Responsável pelo show de abertura de Tó Brandileone, nesta quinta-feira (17), no Teatro Jorge Amado, o baiano Duda Spínola luta por seu espaço na cena musical baiana. “O estereótipo de 'terra da alegria', que foi construído não só através da música e que é ainda parte do imaginário das pessoas aqui, acaba ditando muito do que se produz e consome em termos de música. Mas eu não costumo encarar isso como um entrave para minha carreira”, declara o cantor e guitarrista, em entrevista ao Bahia Notícias. Com um álbum lançado, Spínola segue em carreira solo desde que deixou o grupo de reggae Adão Negro, em 2013. “O rock também é entretenimento e tem um público fiel aqui na Bahia. Tenho muita disposição para perseguir o meu espaço pouco a pouco e há muita gente na cena imbuído do mesmo sentimento”, ressalta.
O músico não ensaiou ou combinou uma participação no show de Tó, mas a relação dos dois é anterior ao encontro desta noite. “Tó é uma pessoa fantástica e um artista talentosíssimo. Nos conhecemos antes, pela internet, e pessoalmente hoje, no dia do show. Estou muito feliz em estar nesse show junto com ele” comenta. Para o público que for ao teatro, Spínola apresenta um show “eminentemente autoral”, marcado por composições de seu disco "A vida me chama lá fora" (2012) e outros trabalhos.

Integrante do 5 a Seco, Tó se apresenta pela primeira vez em Salvador | Foto: Dani Rangel/ Divulgação
Já o integrante do grupo 5 a Seco traz à Salvador, pela primeira vez, a turnê “Íntimo Acústico”, que une as canções de seus dois discos, “Ontem, Hoje, Amanhã” (2013) e “Tó Brandileone” (2009). Com ingressos esgotados pela internet, o show acontece a partir das 20h, desta quinta, no Teatro Jorge Amado.
Tó Brandileone apresenta Íntimo Acústico
Abertura: Duda Spínola
Data: 17/12
Local: Teatro Jorge Amado
Horário: 20h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$ 25 (meia)