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Marca Bahia Notícias

Notícia

Procon entra com ação contra merchandising em ‘Carrossel’

A novela infantil do SBT “Carrossel” está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que ameaça multar a emissora se o merchandising durante a atração não for reduzido.
 
O Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor aliada ao Procon, realizou um levantamento sobre as publicidades na novela, que podem ser prejudiciais  às crianças, principais telespectadores da trama. O levantamento conclui que a ficção e a publicidade se misturam demais na novela. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", fala Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP.
 
Após duas reuniões com o Procon, o SBT não aceitou retirar as propagandas, que aparecem em quase todos os capítulos. A emissora afirmou, em nota à imprensa, que fez uma contraproposta para retirar somente as ações protagonizadas por crianças, mas o órgão não aceitou.
 
Os próximos passos do Procon serão mais rigorosos e vão desde a aplicação de uma multa no valor de até R$ 6 milhões a uma ação judicial.

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