Realizadores do audiovisual baiano debatem produção independente no Solar Boa Vista
O Coletivo Urgente de Audiovisual (Cual) promove debate sobre a produção audiovisual independente baiana no Solar Boa Vista. O evento “Com ou sem edital: alternativas do audiovisual independente” é gratuito e acontece nesta quinta-feira (23), às 19h30.
Dentre os convidados já confirmados, estão diversos nomes do meio cinematográfico baiano: os diretores Daniel Lisboa, Carlos Pronzato e Edson Bastos, dentre outros realizadores que já produziram com e sem recurso público. A proposta do evento é criar um espaço para o debate colaborativo onde surjam ideias e alternativas diversas para a produção do audiovisual contemporâneo.
Composto por um grupo de amigos (publicitários, jornalistas, historiadores, atores, alguns formados na primeira turma do Bacharelado Interdisciplinar em Artes com Concentração na Área de Cinema da UFBA), a ideia do Coletivo Urgente de Audiovisual (Cual) é praticar “um cinema que prioriza o processo e o encontro, a criticidade e a (re)invenção”, como explica Ramon Coutinho, um dos membros do coletivo.
