Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

Ministério da Cultura lança campanha de incentivo à leitura com foco nas classes C, D e E

A segunda etapa da campanha “Leia Mais, Seja Mais”, com foco nas classes C, D e E, foi lançada nesta quinta-feira (2) pelo Ministério da Cultura. A ação pretende associar o hábito de leitura ao ganho de autonomia das pessoas e não só ao lazer.  "Está havendo uma ascensão dessas classes e grande parte das pessoas já conseguiu ter acesso ao básico. Mas elas podem ter algo a mais. O conhecimento é muito importante, e, para isso, a leitura é fundamental", disse a ministra Ana de Hollanda após participar da cerimônia de lançamento da campanha, na Biblioteca Nacional, no Rio. Para atingir o público-alvo, a campanha usará rede social, rádio e telefone (inclusive serviços de atendimento automático). Até o final do mês de agosto, quem ligar para o Ministério da Cultura escutará trechos de livros lidos de autores consagrados interpretados por atores e atrizes. A gravação identifica o livro e se encerra com a mensagem “com a literatura nenhum tempo é perdido”. No Facebook, os usuários serão convidados a  trocarem a foto de seu perfil pela capa de um livro, com o qual se identifiquem. O investimento do projeto chega a R$ 4,5 milhões, com os custos da primeira fase, focada em anúncios de jornal e revista, o total investido chega a R$ 8 milhões.

Compartilhar