Baiano de Guanambi lidera missão brasileira no maior evento de chocolate do mundo
O baiano Marco Lessa, natural de Guanambi, lidera a comitiva que representa o Brasil no Salon du Chocolat, maior feira de chocolate do mundo, realizada em Paris, na França. CEO da MVU Empreendimentos e criador do Chocolat Festival, o empresário coordena a participação brasileira na 30ª edição do evento, que teve início na última quarta-feira (29) e segue até este domingo (2), na Paris Expo Porte de Versailles.
Com mais de 200 expositores de 50 países, o Salon du Chocolat deve receber cerca de 100 mil visitantes. Nesta edição, o Brasil é o país de honra, com foco na produção sustentável do cacau nacional.
Segundo Lessa, o reconhecimento internacional reflete o amadurecimento do setor. “Ver o país ser homenageado hoje no Salon du Chocolat, com o maior estande da sua história, é a prova do quanto evoluímos. É um reconhecimento ao trabalho de centenas de produtores e empreendedores que acreditaram no cacau brasileiro e transformaram o nosso produto em símbolo de qualidade, sustentabilidade e identidade nacional. Em 2009, nenhuma embalagem de chocolate produzida no Brasil trazia, na sua face principal, a imagem ou o percentual de cacau”, afirmou.
Esta é a maior participação do Brasil no evento em mais de uma década. Com um estande de 200 metros quadrados, o país apresenta produtos certificados e iniciativas ligadas à cacauicultura sustentável.
A delegação reúne produtores, marcas e autoridades do Pará e da Bahia, responsáveis por mais de 80% da produção nacional.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
