Novo livro, espiritualidade e conversa sobre o futuro: Rita Batista celebra trajetória e revela planos de um programa solo
Jornalista, apresentadora, escritora e dona de uma energia inigualável, Rita Batista se prepara para o lançamento do volume dois do livro autoral “A Vida é Um Presente: Mantras para o seu dia a dia”. Com a primeira parte lançada em maio de 2024, o projeto, que leva aos leitores mensagens de empoderamento, autoestima e positividade, ganhou, em 2025, uma versão em audiobook, disponível na plataforma Audible.
Em conversa com o BN Hall, ela compartilhou em primeira mão alguns detalhes sobre o lançamento do segundo livro e as perspectivas para a chegada da novidade às livrarias. “A Editora Planeta, com o Selo Academia, me convidou para fazer “A Vida é um Presente: volume 2”. A gente tem a expectativa ainda de lançar esse ano, mais para o final do ano. E é isso, mais mantras, mais ideias, mais exercícios, mais decretos, mais orações, mais possibilidades da gente criar, de fato, essa egrégora, de criar essa ambiência positiva para que as coisas melhorem e funcionem”, revelou a artista.
Conhecida pela espiritualidade e a maneira singular de experienciar o mundo, Rita não restringe os mantras apenas ao livro, mas compartilha também sua visão e estilo de vida com pequenos recados através das redes sociais. Ela compara a mente ao corpo, e prega a manutenção mental da mesma maneira que a física.
“Do mesmo jeito que a gente cuida do corpo, a gente precisa cuidar dos pensamentos. Parece uma conversa para boi dormir, uma positividade tóxica, mas não é, não! É sério, é real (...). Se a gente puder fazer isso, a gente vai começar a sentir os efeitos na vida prática, na palpável, sabe?”, orientou durante a entrevista.
Colhendo os frutos plantados ao longo da caminhada na área da comunicação, Rita apresentou, pelo segundo ano consecutivo, ao lado do colega de profissão Vanderson Nascimento, a 2ª edição do Festival Negritudes Globo, que aconteceu no dia 24 de julho, em Salvador. Em 2025, Rita também celebra três anos como apresentadora do “É de Casa”, programa da Globo exibido aos sábados para um público de 20 milhões de pessoas.
“O ‘É de Casa’ é uma delícia de fazer (...). Agora a gente está nessa formação, eu, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Thalita Moretti, um grupo coeso, cada um sabe seu tamanho, cada um sabe seu lugar, Maria Beltrão é a nossa âncora”, respondeu, exaltando a equipe responsável pela realização do programa.
Ainda durante a conversa, ao ser questionada sobre o futuro, a comunicadora foi objetiva quando revelou o que espera para os próximos 5 anos em relação aos trabalhos em parceria com a emissora. “A expectativa de qualquer apresentadora de televisão é ter o seu solo, é ter o seu programa, é de comunicar para mais e mais pessoas e é de fazer parte dessa engrenagem que é tão potente que a engrenagem do grupo Globo (...). Estou afinando as cordas dos instrumentos para daqui a pouco estar fazendo o meu solinho também, o meu solinho na frente da TV”, finalizou Rita.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.