Concha Acústica vai receber Ato de Celebração do Novembro Negro
A Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, vai receber, na próxima terça-feira (26), o Ato de Celebração do Novembro Negro Bahia. O evento gratuito faz parte da programação do Novembro Negro e traz apresentações de nomes da música e do teatro que representam a identidade cultural negra na Bahia. O ingresso pode ser retirado gratuitamente através do Sympla.
Entre as atrações que se apresentarão no ato estão a banda Didá, os Filhos de Gandhy, o cantor Dão, a banda Afrocidade e o Bloco Afro Olodum.
Além da música, o Bando de Teatro Olodum, considerado um dos grupos de teatro negro mais importantes do país, apresentará uma performance trazendo reflexões sobre o povo negro da Bahia. Já Sulivã Bispo chega com a personagem Koanza.
A secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães acredita que o Ato será um momento de celebrar potência da herança cultural afro diaspória na Bahia. “Neste primeiro Novembro Negro com o dia 20 de novembro como feriado nacional, trouxe ainda mais força e visibilidade para a agenda antirracista na Bahia, estado de grande importante para estas lutas. Tenho certeza que será mais um grande momento da celebração deste Novembro Negro de lutas e conquistas”, celebrou a Secretária Ângela Guimarães.
A produção do Ato de Celebração do Novembro Negro Bahia é realizado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) ao lado da Secretaria de Turismo (Setur Bahia) e a produtora Brilho Estrelar.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.