Chef Morena Leite é destaque em jantar do Instituto Capim Santo em Paris
A chef Morena Leite, à frente do Restaurante Capim Santo, em Trancoso, na Bahia, foi um dos destaques do Jantar Magno no Café de L’Homme, na noite da última segunda-feira (21), em Paris. Realizado pelo Instituto Capim Santo (ICS), a ocasião encerrou a participação brasileira no SIAL Paris (Salon International de l’Alimentation).
Morena se destacou ao apresentar o prato de camarão com rendas de mandioca. O jantar, elaborado por chefs renomados, contou com menu de sete tempos, celebrando ingredientes característicos do Brasil com toques contemporâneos.
A diretora do Instituto Capim Santo, Mariana Fragoso, enalteceu a culinária brasileira e explicou sobre a diversidade cultural presente no país. “Por meio deste projeto, queremos não só exaltar os sabores que definem o Brasil, mas também contar as histórias por trás de cada prato, cada ingrediente”, concluiu.
Também entre os demais destaques, Marcelo Ballardin serviu o gambero rosso com tucupi, e Bel Coelho surpreendeu com seu cogumelo grelhado com farofa de feijão manteiguinha e caldo de tucupi.
O time de chefs ainda apresentou peixe com sagu, assinado por Vico Crocco; filé com gema mole e molho de açaí, oferecido por Rafael Rego; e arroz de pato de Rafael Cagali. Já Alessandra Montagne fechou a noite com a sobremesa de sorvete de cupuaçu e bolo de mandioca com coco.
Com vista para a Torre Eiffel, os pratos foram harmonizados com vinhos brasileiros selecionados por Marina Giuberti, que trouxe rótulos escolhidos para destacar a riqueza do nosso país e complementar a jornada gastronômica da noite.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.