Orquestra Sinfônica da Bahia levará concerto "Futurível" ao Pelourinho com entrada franca
No próximo domingo (15), a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realizará o concerto "Futurível" na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, às 17h. A entrada será gratuita, respeitando a capacidade do local e será regido pela maestra convidada Priscila Bomfim.
O programa do concerto inclui obras dos compositores baianos Paulo Costa Lima e Lindembergue Cardoso, além de peças de Alfred Schnittke e Arvo Pärt.
O projeto “Futurível”, que conta com solos dos violinistas Francisco Roa e José Fernandes, ambos integrantes da orquestra e é inspirado em uma canção de Gilberto Gil, busca aproximar o público da música erudita moderna por meio de sonoridades pouco convencionais.
Desde sua criação em 2015, a série foi apresentada no Teatro Castro Alves e em formato audiovisual. Agora, retorna em apresentação ao vivo no Centro Histórico de Salvador.
Priscila Bomfim, natural de Braga, Portugal, é reconhecida como a primeira mulher a reger uma ópera na temporada oficial do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, já regeu outras orquestras importantes, como a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra do Theatro São Pedro.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.