Presidente do Cremeb defende união entre conselhos para qualificar profissionais da saúde
Por Redação
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Otávio Marambaia, disse em entrevista à rádio Antena 1 Salvador, que a entidade busca contato com outros conselhos de saúde para garantir segurança na formação de profissionais. Ao programa Bahia Notícias no Ar, nesta quarta-feira (20), o presidente do Cremeb revelou acerca do contato feito com outras entidades profissionais, para garantir a confiabilidade no processo de formação do setor de saúde.
“O Conselho Federal de Medicina desde o ano passado está fazendo um compromisso social pela segurança e atenção ao paciente. Então estamos procurando todas as entidades, inclusive os conselhos das demais profissões, no sentido de garantir segurança”, afirmou.
Otavio alertou ainda para os perigos relacionados à falta de qualidade dos trabalhadores de saúde.
“A má formação, incompetência e falta de qualidade de profissionais vai ocasionar em morte. Quando digo que o médico precisa de uma rede, ele precisa de farmacêutico, fisioterapeuta, enfermeiro. Uma andorinha só não faz verão. A medicina não é exercida somente pelo o médico, para o médico ou com o médico. Ele precisa de uma equipe”, explicou.