Suíça anuncia prisões por uso de 'cápsula' de assistência ao suicídio
Por Redação
Pessoas foram presas na Suíça após o uso de uma cápsula de "assistência ao suicídio", uma espécie de sarcófago que possibilitava que uma pessoa tire a própria vida sem a ajuda de um médico.
A informação foi divulgada pela polícia local, segundo a AFP, via O GLOBO, nesta terça-feira (24). O objeto se apresenta como uma “pequena cabine” onde a pessoa que deseja por um fim à sua vida se deita e responde perguntas para se mostrar ciente ao que está fazendo. Em sequência, a pessoa pressiona um botão que libera nitrogênio.
Logo em seguida, a vítima perde a consciência após alguns segundos e vai a óbito em questão de minutos, conforme a associação que promove o uso da cápsula.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.