Covid-19: Salvador deve começar a aplicar dose de reforço da Janssen nesta quinta
Salvador deve iniciar nesta quinta-feira (16) a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen contra a Covid-19. O anúncio foi feito a pouco pelo prefeito Bruno Reis através das redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não informou como deve funcionar a distribuição das doses e em quais postos o imunizante será disponibilizado.
Na postagem, o gestor vinculou o envio dos novos lotes pelo Ministério da Saúde a possibilidade de aplicação das doses de reforço. Quando criado, o imunizante da farmacêutica americana prometia imunização com apenas uma dose. No entanto, com o passar do tempo constatou-se a necessidade de doses de reforço.
Nesta segunda-feira (13), a SMS havia informado que a dose de reforço de outros imunizantes estaria disponível exclusivamente para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 14 de novembro e indivíduos com 18 anos ou mais.