Salvador: 300 mil pessoas não voltaram para tomar a 2ª dose ou dose reforço contra Covid
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a atualizar o número de faltosos na campanha de vacinação contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (16). De acordo com o gestor, 300 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose - para completar o esquema vacinal - ou a dose de reforço (terceira dose) na capital.
"São 240 mil pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose e 60 mil que já poderiam ter tomado a terceira dose (reforço)", detalhou Reis em conversa com a imprensa.
Na avaliação do prefeito, caso o índice de faltosos não estivesse tão alto, a gestão teria mais segurança para tomar decisões sobre carnaval, réveillon e outras festas na capital. Nesta terça (16), ele também chegou a descartar a possibilidade de o Festival Virada Salvador ter cinco dias de festa, como costumava acontecer há alguns anos (leia mais aqui).
Bruno disse, ainda, que muitos artistas já cancelaram apresentações na cidade em meio ao cenário de indefinições.