Por falta de imunizantes, Salvador suspende aplicação de vacinas nesta terça-feira
A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 está suspensa em Salvador nesta terça-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que justificou o encerramento pela falta de doses.
Segundo a SMS, a pasta adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina de acordo com o estoque remanescente no município para evitar a formação de grandes filas.
Ainda de acordo com o órgão, a logística ficou comprometida pelo número significativo de pessoas com mais de 42 anos que buscaram as unidades para imunização em alguns pontos de vacinação.
Das cerca de 6.400 pessoas que receberam a 1º dose dos imunizantes nesta terça-feira (6) na cidade, 3.648 indivíduos estavam com a faixa etária superior ao público habilitado nesta terça-feira.
A previsão é que a estratégia de imunização seja retomada com o recebimento de novo lote de vacinas enviado pelo governo federal, que ainda não tem data confirmada.