Contra fornecedora de alimentos, funcionários do Roberto Santos protestam na Sesab; veja
Por Matheus Caldas
Funcionários do Hospital Roberto Santos (HGRS) voltaram a protestar nesta terça-feira (6) contra a empresa Sabore, responsável pela alimentação dos pacientes e colaboradores da unidade de saúde. O ato, desta vez, foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente às sedes da Governadoria, das secretarias da Administração (Saeb) e da Saúde do Estado (Sesab).
Os colaboradores do HGRS fizeram uma carreata que saiu do hospital, passou pela Avenida Paralela, e acabou na frente da sede da Sesab, com um “buzinaço”. A manifestação contou também com cartazes, faixas, um trio elétrico e discursos de funcionários, que, além de exigirem a rescisão com a empresa, protestam contra a exoneração da nutricionista Silvia Santos Pimentel.
"Temos muitas opções de boas empresas em Camaçari, no HGE... Não podemos continuar com essa mesma empresa prestando um péssimo serviço", comentou o sanitarista e nutricionista do hospital, Rafael Ramos, um dos organizadores do protesto.
Esta não é a primeira vez que funcionários protestam contra a empresa. Outras duas manifestações já havia acontecido, na última quinta-feira (5) e outra no dia 28 de setembro, ambos com as mesmas pautas (leia mais aqui). No início do ano passado, colaboradores da Sabore também realizaram um protesto por conta de salários atrasados.
Na última semana, a mãe de uma bebê internada na unidade hospitalar divulgou imagens que mostram baratas dentro do kit de alimentação entregue à criança pelo hospital (leia mais aqui).