Com investimento de R$ 200 mi, hospital deve concluir 1ª etapa de obras até fim do ano
A primeira etapa da reforma do Hospital Cárdio Pulmonar, na Avenida Garibaldi, deve ser concluída até o fim deste ano. O investimento total é de R$ 200 milhões, com recursos próprios e financiamento através de agentes financeiros.
Segundo informações do jornal Correio, com a entrega dessa fase da obra, a unidade vai passar de 76 para 249 leitos, sendo 70 deles para a terapia intensiva. A emergência terá 32 leitos e 13 poltronas de observação.
Além disso, o hospital vai ganhar 10 "salas inteligentes", com capacidade para realizar cirurgias de alta complexidade, e um laboratório de hemodinâmica com duas salas. Uma delas será híbrida, o que possibilita a realização de cateterismos e cirurgias tradicionais. De acordo com a publicação, esse tipo de sala é inédito na Bahia e vai permitir que os procedimentos sejam transmitidos para outras instituições, colaborando para a troca de informações e experiências entre profissionais da saúde.
De acordo com a publicação, as segunda e terceira etapas da reforma serão inauguradas no primeiro semestre de 2019. Apesar da ampliação do prédio principal, a instituição vai manter os consultórios clínicos no prédio anexo.