Mudança de atendimento no Multicentro de Amaralina gera insatisfação de usuários
Por Francis Juliano
Pacientes do Multicentro de Saúde de Amaralina, inaugurado no dia 21 de julho, reclamaram do atendimento na unidade de saúde nesta quarta-feira (3). Matéria veiculada pela TV Aratu mostrou usuários queixosos com o serviço no Multicentro Dr. Adriano Pondé, com reclamações sobre filas. Procurada pela Bahia Notícias, a unidade, informou através da diretora Márcia Sena, que o problema gerado foi devido à mudança no horário de marcação das consultas. Há aproximadamente dez dias, o Multicentro mudou o período das marcações para a tarde, a partir das 13h. O objetivo, segundo Márcia, é evitar que as pessoas se desloquem de madrugada para o local, como ocorria antes. "O problema não foi de fila, mas do horário. Agora, eles podem chegar aqui pela manhã e ficar esperando até as 13h", afirmou ao Bahia Notícias. Com a alteração, os pacientes do multicentro podem fazer os registros até as 18h, horário de encerramento das atividades. A unidade de saúde abre as portas à população às 7h de segunda a sexta. Depois do atendimento, o multicentro marca a consulta do usuário para o dia disponível do profissional, que dura em média 20 dias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o multicentro conta com especialistas, como cardiologistas, endocrinologistas, ginecologistas, urologistas, entre outros, e realiza exames de ecocardiograma, testes ergométricos e laboratoriais.