Matador de facção do Extremo Sul da Bahia é preso no Espírito Santo
Por Redação
Um homem,de 30 anos, investigado por integrar uma organização criminosa e por envolvimento em uma série de homicídios, tortura, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas, foi preso nesta sexta-feira (25), em Serra, no Espírito Santo. O preso costumava atuar em Eunápolis e Itabela, municípios do Extremo Sul Baiano. Contra ele foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva.
Entre os casos investigados estão as mortes de Henrique Souza Santos, de 25 anos, Douglas Souza de Jesus, de 23, e Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22, ocorridas em setembro de 2025, em Eunápolis. O homem também é investigado pelos homicídios de Eliseu Oliveira Rodrigues, de 24 anos, ocorrido em maio deste ano, em Eunápolis, e de Edy Franklin de Souza Pagotto, de 22, no mesmo mês, em Itabela.
O inquérito policial também aponta que o investigado torturou e tentou matar Anthony Santos Fernandes, que tinha 13 anos à época do crime, em 2019, além da tortura de Cláudio Francisco Santos, em 2021. Os dois últimos casos ocorreram em Eunápolis.
No local da prisão, os policiais encontraram uma adolescente, de 16 anos, que possuía registro de desaparecimento no Espírito Santo. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar daquele estado.