Idoso de 87 anos é encontrado morto em fazenda no Sudoeste Baiano
Por Redação
Um idoso de 87 anos foi encontrado morto em uma poça de sangue em sua propriedade, localizada na zona rural de Aracatu, na região do Sudoeste Baiano. A vítima, identificada como Jesuino Neves dos Santos, era conhecida popularmente na comunidade como “Bidu do Mirante”.
Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas já encontrou o idoso caído no chão e sem os sinais vitais ao chegar no local. De acordo com os relatos iniciais da ocorrência, havia marcas de sangue próximas ao corpo da vítima.
De acordo com as agentes de saúde presentes, apesar da presença de sangue no local, os socorristas e as autoridades locais não constataram sinais aparentes de agressão física imediata no corpo do idoso. Devido à complexidade do cenário e à falta de testemunhas no momento do ocorrido, as circunstâncias exatas da morte ainda permanecem sob investigação.
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e compareceu à fazenda para realizar a perícia da área. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Brumado, também no Sudoeste, e deve passar por exames de necropsia que deverão apontar a causa exata do óbito.