Estudante atropelada em faixa de pedestres no Sul da Bahia morre no dia em que completava 22 anos
Por Redação
A estudante Ellen dos Santos Reis morreu nesta quinta-feira (21), data em que completava 22 anos. A jovem estava internada desde o dia 16 de março quando foi atropelada em uma faixa de pedestres no trecho da BR-415, em Itabuna, no Sul da Bahia.
Segundo a TV Santa Cruz, Ellen havia acabado de descer de um ônibus e atravessava a pista em frente ao Campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) quando foi atingida por um carro. Ela cursava Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Com o impacto da colisão, a estudante foi arremessada na rodovia. De acordo com familiares, ela sofreu fraturas na bacia e na perna esquerda, além de perfuração no pulmão esquerdo.
Uma testemunha relatou, na época do acidente, que o veículo envolvido pertence a uma afiliada da Neoenergia Coelba e trafegava em alta velocidade. O motorista permaneceu no local após o atropelamento. Natural de Mascote, também no Sul do estado, a jovem recebeu homenagens da prefeitura da cidade.
Em nota de pesar, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Escola Rui Barbosa, lamentou a morte da jovem. A UFSB também divulgou nota de pesar e informou que acompanhava a estudante e a família desde o acidente, oferecendo acolhimento e assistência institucional.
No dia do atropelamento, estudantes da UFSB realizaram uma manifestação na BR-415 para cobrar mais segurança no trecho da rodovia. O protesto interditou a pista nos dois sentidos por cerca de duas horas. Durante o ato, os manifestantes reivindicaram melhorias como reforço na iluminação, ampliação da sinalização e reinstalação de um radar de velocidade próximo à faixa de pedestres.
Segundo estudantes e servidores da universidade, o equipamento teria sido removido há cerca de três anos, período em que os acidentes na região aumentaram.