Idoso de 78 anos é assassinado na zona rural de Ourolândia e suspeito é preso; entenda
Por Redação
Um idoso, identificado como Rosalvo Cerqueira da Silva, de 78 anos, foi assassinado na noite de domingo (15), em sua propriedade rural nas proximidades do distrito de Lagoa 33, no município de Ourolândia, na região do Piemonte da Chapada Diamantina.
Segundo informações da polícia ao Augusto Urgente, parceiro local do Bahia Notícias, a vítima foi atingida por golpes de um pedaço de madeira após um homem invadir a residência. O crime pode ter sido motivado por uma discussão prévia entre o suspeito e um dos filhos de Rosalvo.
Após a ação, a Polícia Militar iniciou buscas na região e localizou o suspeito no município vizinho de Umburanas, onde foi efetuada a prisão em flagrante. Com o homem, foram apreendidas armas de fogo.
De acordo com dados preliminares da polícia, o detido também é suspeito de efetuar disparos contra o próprio pai e de envolvimento em outro homicídio na região. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para a realização de necropsia.
O suspeito e as armas apreendidas foram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina. O homem permanece à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil conduz o inquérito para apurar as circunstâncias do caso.