Família de vítima de acidente em Santo Antônio de Jesus pede prisão de caminhoneiro
Por Redação
Familiares e amigos de um jovem morto em um acidente realizaram na manhã desta quarta-feira (10) um protesto em frente à delegacia de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O grupo pede a prisão do caminhoneiro envolvido no acidente que resultou na morte de Alan Barreto, na BR-101.
Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, o caso gerou comoção na cidade e tem mobilizado moradores desde o acidente, ocorrido no dia 14 de janeiro passado. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes cobraram celeridade nas investigações e responsabilização do motorista.
Segundo relatos da família, o acidente teria sido provocado por uma manobra irregular do caminhoneiro. Eles afirmam ainda que o condutor deixou o local após a colisão e só se apresentou às autoridades dias depois, o que aumentou a sensação de impunidade.
“Hoje o nosso pedido aqui é por justiça. A gente não quer vingança, a gente quer que a lei seja cumprida”, disse uma parente durante o ato. Os pais de Alan participaram da mobilização e falaram sobre a dor da perda repentina. Amigos e colegas destacaram que o jovem era muito querido em Santo Antônio de Jesus e lembraram das homenagens prestadas no velório.
“Nada vai trazer Alan de volta, mas o mínimo que podemos fazer é lutar para que a justiça seja feita pela memória dele”, afirmou uma das irmãs da vítima. O motorista já foi identificado e o caso segue sob investigação. A família declarou que vai continuar cobrando providências das autoridades.