Polícia revela que mortos em ação em Eunápolis eram monitorados há dias antes de confronto
Por Redação
Os oito mortos na ação policial em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na manhã desta quinta-feira (29) vinham sendo monitorados há dias. A informação foi dada pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Extremo Sul, coronel Luís Alberto Paraíso, e pelo delegado titular da Polícia Civil de Eunápolis, Manoel Vieira.
Conforme os agentes, os suspeitos integravam um grupo que pretendia resgatar detentos no presídio de Eunápolis. Além dos mortos, a ação deixou um policial militar ferido. Armas, munições e drogas também foram apreendidas.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, equipes de inteligência identificaram a presença dos suspeitos em acampamentos montados em uma área de mata fechada, na região do bairro Parque da Renovação. Conforme o coronel, o grupo era numeroso e parte dos integrantes conseguiu fugir pela mata durante o confronto.

Foto: Reprodução / Radar News
O delegado Manoel Vieira informou que a operação se estendeu por várias horas e foi marcada por confrontos intensos. Ele detalhou que foram apreendidas pistolas, revólver, espingarda, munições de fuzil e pistola, além de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, entre 15 e 20 suspeitos conseguiram escapar, alguns deles portando armas de fogo. Os corpos dos suspeitos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O policial militar ferido passou por cirurgia e, segundo a polícia, apresenta estado de saúde estável.