Suspeita de envolvimento em sequestro de turista mineiro é presa em Vera Cruz
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia efetuou, na última quinta-feira (15), a prisão de uma mulher de 26 anos investigada pelo crime de extorsão mediante sequestro de uma turista mineira. A ação ocorreu na localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. É mais um desdobramento do caso do turista mineiro Daniel Araújo Gondim, que desapareceu na região em outubro de 2025.
A localização da suspeita foi possível por meio de diligências realizadas pelo Serviço de Investigação da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz). Após a pressão das buscas policiais, a mulher apresentou-se na unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Atualmente, ela permanece custodiada e à disposição do Poder Judiciário. O crime tem como vítima o turista de Minas Gerais visto pela última vez no dia 8 outubro 2026. Desde então, a Delegacia Antissequestro (DAS) conduz as investigações de forma integrada com outras unidades para localizar a vítima e identificar todos os envolvidos.
Esta prisão é um desdobramento da Operação Cobrança Final, deflagrada originalmente em dezembro de 2025 nos municípios de Itaparica e Vera Cruz. A Polícia Civil reitera que o inquérito segue em aberto e as diligências continuam para elucidar completamente as circunstâncias do crime e o paradeiro do turista.