VÍDEO: Banhista é resgatado após se afogar na Praia do Soro Caseiro, em Ilhéus
Por Redação
Um banhista que se afogava foi resgatado na manhã deste domingo (4) na Praia do Soro Caseiro, em Ilhéus, no sul da Bahia. O atendimento foi realizado por salva-vidas que atuavam no local.
Segundo os profissionais, o resgate ocorreu após a vítima entrar no mar em uma área sinalizada com bandeira vermelha, que indica alto risco para banho. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a bandeira de alerta hasteada na praia no momento do ocorrido.
De acordo as informações do Giro Ipiaú, parceiro do Bahia Notícias, a maioria das mortes por afogamento em praias envolve pessoas que sabem nadar. Os demais casos incluem mulheres, crianças incentivadas por terceiros e pessoas que utilizam objetos flutuantes, como colchões infláveis, pranchas de surfe e boias.
Os salva-vidas destacam ainda o aumento no número de banhistas durante o período de maior movimento turístico na cidade, especialmente entre o Réveillon e o Carnaval, quando Ilhéus recebe um grande fluxo de visitantes.
A orientação repassada pelas equipes é para que a população respeite a sinalização das praias e siga as recomendações dos profissionais que atuam no salvamento aquático.