Polícia deflagra operação contra fogos de artifício irregulares no Recôncavo Baiano
Por Redação
A Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e da Delegacia do Consumidor (Decon), integrou, terça-feira (30), a Operação Girândola 2025. A iniciativa concentrou esforços na vistoria da fabricação e comercialização de fogos de artifício em diversos municípios da região do Recôncavo Baiano, como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Sapeaçu.
A polícia atua para coibir práticas ilegais e mitigar riscos de acidentes, visto que o consumo destes produtos aumenta significativamente durante as celebrações de final de ano. Durante as vistorias, as equipas verificaram a validade dos produtos, as autorizações necessárias para a venda e o cumprimento rigoroso das normas de segurança.
Fotos: Reprodução / Ascom PC-BA
Também foi monitorada a correta exposição de informações ao público, conforme o Código de Defesa do Consumidor, visando reprimir a oferta de itens irregulares ou vencidos. Deflagrada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/BA), a Operação Girândola atua de forma integrada com a Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA).