Mulher e crianças vítimas de acidente com 11 mortos são enterradas no Extremo Sul da Bahia
Por Redação
As primeiras vítimas do acidente que deixou 11 mortos no Extremo Sul da Bahia foram enterradas na manhã deste domingo (28). O sepultamento ocorreu no cemitério do distrito de Itabatã, em Mucuri, informou a TV Santa Cruz.
Foram enterradas Eunice Oliveira Santos, de 38 anos; Maria Alice Oliveira de Jesus, de 9 anos; e a bebê Aurora Santos Gomes, de apenas 9 meses. A despedida reuniu familiares, amigos e moradores da região, marcada por forte comoção.

Vítimas baianas / Foto: Reprodução / Arte G1
Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), até a manhã deste domingo apenas os corpos das três vítimas haviam sido liberados. A maioria das pessoas que morreram no acidente teve o corpo carbonizado, após os veículos pegarem fogo.
Aurora era filha de Felipe Pereira Gomes e Débora Santos Neves, e irmã de Laura Santos Gomes, que também morreram na colisão. Já Eunice viajava com as irmãs Flávia Oliveira Santos e Ivonice Oliveira Santos. Maria Alice era filha de Flávia.
O acidente aconteceu no último sábado (27), por volta das 8h50, no km 953 da BR-101, em um trecho de Mucuri, a cerca de quatro quilômetros da divisa entre Bahia e Espírito Santo. A batida envolveu uma minivan e uma caminhonete S10, em uma colisão frontal. Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a minivan invadiu a contramão enquanto seguia no sentido Vitória (ES). O veículo transportava oito pessoas e colidiu com a caminhonete, que seguia no sentido Teixeira de Freitas, com três ocupantes. Ao chegar ao local, a PRF confirmou dez mortes imediatas.
A 11ª vítima chegou a ser socorrida em estado grave e levada para um hospital no Espírito Santo, mas não resistiu aos ferimentos. A rodovia precisou ser totalmente interditada após o acidente, sendo liberada apenas por volta das 13h40 do mesmo dia.
Os 11 mortos pertenciam a duas famílias. Os ocupantes da caminhonete (Espírito Santo) eram Olívio Salezze, de 90 anos; Irene Salezze, de 87; e Augusto Salezze Netto, de 69. Segundo a PRF, eles eram naturais de Linhares (ES). Augusto conduzia o veículo e levava os pais para Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.
Já os ocupantes da minivan eram de Itabatã, em Mucuri: Flávia Oliveira Santos; Maria Alice, filha de Flávia (morreu após dar entrada no hospital); Laura Santos Gomes, filha de Felipe e Débora, Aurora Santos Gomes, de 9 meses, Felipe Pereira Gomes, pai de Aurora e Laura, Débora Santos Neves, mãe de Aurora e Laura, e Eunice Oliveira Santos, irmã de Flávia e Ivonice.