Cadela adotada por comunidade é morta a tiros perto de unidade de ensino federal na Bahia
Por Redação
Uma cadela adotada pela comunidade acadêmica do Instituto Federal da Bahia (IFBA) foi morta a tiros nas proximidades do campus de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O crime ocorreu na noite do último domingo (21) e causou comoção entre estudantes e servidores.
Segundo a Polícia Civil, o animal, chamado Mel, foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (22). Até a manhã desta terça-feira (23), nenhum suspeito foi localizado. Nas redes sociais, a comunidade acadêmica do IFBA manifestou repúdio ao crime e cobrou responsabilização sobre o caso.
Em nota oficial, a instituição lembrou que violência contra animais é crime previsto em lei e que casos como esse representa grave violação aos princípios éticos e de respeito à vida.
“O Ifba – Campus Santo Antônio de Jesus reafirma seu compromisso com a promoção de uma cultura de respeito, proteção e defesa dos animais e informa que as providências cabíveis foram adotadas junto aos órgãos competentes”, afirmou a instituição.
O Instituto também reforçou a importância da denúncia de qualquer forma de violência ou maus-tratos contra animais e se solidarizou com estudantes, servidores e moradores da região.