Polícia recupera R$ 32 mil em materiais furtados de obra em Conquista; funcionário é acusado de desvios
Por Redação
Um homem foi parar na delegacia acusado de furtar materiais de construção avaliados em R$ 32 mil de uma obra pública em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A ação ocorreu nesta segunda-feira (15), após investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, os equipamentos desviados pertenciam a uma obra localizada no bairro Urbis 6. O furto teria ocorrido na manhã do último domingo (14). Durante as diligências, os investigadores localizaram os materiais escondidos em um terreno no bairro Espírito Santo. Um homem foi identificado como suspeito, apontado como funcionário da obra no momento do crime.
Conforme as apurações, o investigado teria repassado os itens a um terceiro, que não foi localizado durante a abordagem policial. Ainda segundo a polícia, todo o material apreendido foi devolvido ao responsável pela execução da obra pública.
O suspeito foi conduzido à delegacia, prestou esclarecimentos e, como não houve flagrante, responderá a um inquérito por furto qualificado. Durante a mesma ação, a polícia também apreendeu um telefone celular com restrição de roubo, proveniente da cidade de Iguaí, também no Sudoeste do estado.
O aparelho estava em posse de uma pessoa que afirmou ter comprado o celular em uma feira popular, por um valor abaixo do preço de mercado. O item foi restituído ao dono, e o portador responderá pelo crime de receptação.