Raio mata oito bovinos no Sudoeste baiano e causa prejuízo superior a R$ 30 mil
Por Redação
Oito bovinos da raça nelore morreram após serem atingidos por um raio no município de Boquira, na Bacia do Paramirim, Sudoeste da Bahia. Os animais, entre bois, vacas e bezerros, foram enterrados após o incidente ocorrido na última segunda-feira (24).
Segundo a TV Sudoeste, o proprietário da fazenda onde o gado era criado estimou um prejuízo superior a R$ 30 mil. Devido ao risco de contaminação por bactérias, a carne dos animais não pôde ser aproveitada. A fazenda fica no povoado de Lapinha, na zona rural do município, que foi também afetado pelas últimas chuvas.
Conforme a defesa civil municipal, o acumulado de chuva registrado na segunda chegou a quase 86 milímetros em Boquira, dos quais 20 milímetros ocorreram especificamente na região onde fica a propriedade. Apesar das mortes dos animais, não houve registro de feridos entre moradores.