IF Baiano suspende aulas em Guanambi para desinfecção após 11 casos de Covid-19
Por Redação
O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) chegou a suspender por um dia as aulas no campus de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, após a confirmação de 11 casos de Covid-19 entre estudantes. A medida foi adotada na última segunda-feira (6) para permitir a desinfecção completa dos ambientes acadêmicos.
Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o coordenador de assuntos estudantis, Bruno Guimarães, informou que sete casos foram identificados em uma turma e quatro em outra. Os alunos foram testados na própria unidade, no setor de promoção à saúde, depois de apresentarem sintomas gripais.
“Temos todo um suporte para acompanhamento dos estudantes. Quando identificamos casos de Covid-19, o aluno sintomático é testado e, se o resultado der positivo, é afastado por sete dias a partir do início dos sintomas”, explicou Guimarães ao site.
O IF Baiano declarou que já reforçou as orientações de prevenção ao coronavírus dentro do campus, com práticas como higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória (cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar) e distanciamento em áreas comuns.
O uso de máscara foi novamente recomendado para alunos e servidores com sintomas gripais, como forma de evitar a disseminação do vírus. Ainda segundo informações, os estudantes contaminados apresentaram sintomas leves, o que, segundo Guimarães, é resultado da ampla cobertura vacinal entre os alunos e servidores.