Operação prende em Porto Seguro líder de facção do Espírito Santo
Por Redação
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa no Espírito Santo foi preso nesta terça-feira (23) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, durante a Operação Baeza. A ação foi realizada em conjunto por forças estaduais e federais da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
O suspeito era considerado foragido da Justiça e tinha mandados de prisão em aberto pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Contra ele ainda havia ainda registros por porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Segundo as investigações, o preso é conhecido pela atuação no comando do tráfico de drogas e armas na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha (ES).
A Operação Baeza contou com a participação de equipes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Core-BA, Bope-BA, DIP-BA, Comando de Policiamento Regional Extremo Sul (CPR-Extremo Sul-BA), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Gaeco-ES), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG), Polícia Federal, Gaeco-MG, Diretoria de Inteligência da PMES (DINT/PMES) e Agência de Inteligência da 8ª Região da PMMG (ATI/8RPM/PMMG).