Três pessoas mortas e um policial baleado em operação em Porto Seguro
Por Redação
Uma operação das forças de segurança resultou em três pessoas mortas, um policial baleado e na apreensão de quatro fuzis, carregadores, drogas e uma granada, na madrugada desta sexta-feira (19), em uma área rural na região do Semi Anel Viário de Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Esses números são parte da Operação Dominus Areae, deflagrada há dez dias para combater a violência e o crime organizado na Costa do Descobrimento. Nos últimos dias ações policiais no local resultaram em fechar escolas e postos de saúde.
Imagens de diversas armas apreendidas pelos agentes | Foto: Reprodução / Polícia Civil
Segundo informações apuradas pelo Radar News, paceiro do Bahia Notícias, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública patrulhavam a região quando foram recebidas a tiros por criminosos.
Com o confronto, três homens foram atingidos e morreram no local. Um policial da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) foi baleado na perna, mas foi socorrido e está fora de perigo.
Na operação, foram apreendidos quatro fuzis calibre 5,56, 14 carregadores, munições, dois rádios comunicadores, além de maconha, cocaína e uma granada. O material foi encaminhado para a delegacia. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), ainda sem identificação.
Mais armas apreendidas pelos agentes | Foto: Reprodução / Polícia Civil
Participaram da operação unidades do Comando de Policiamento Regional do Extremo-Sul, 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Rondesp Extremo-Sul, além da Core e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
Segundo o coronel Luís Alberto Paraíso, comandante do CPR-ES, a operação demonstra a integração das forças policiais no combate ao crime. Ele afirmou que as ações são permanentes e estratégicas, com o objetivo de reduzir a violência e restabelecer a tranquilidade na região.