Professor e moradora de bairro nobre em Conquista estão entre presos de operação no Sudoeste da Bahia
Por Redação
Um professor da rede municipal de Barra do Choça e uma moradora de um bairro considerado nobre de Vitória da Conquista estão entre os presos na Operação Rede Oculta. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (8) pela Polícia Civil da Bahia.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e outros 17 de busca e apreensão. Os alvos são acusados de integrar uma fação criminosa com atuação no tráfico de drogas em Barra do Choça. Durante a ação, cinco pessoas que estavam em liberdade foram presas, incluindo três homens em Barra do Choça, um deles é o professor; e duas mulheres em Vitória da Conquista, nos bairros Candeias e Patagônia.
Outros oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional: quatro no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, três no Conjunto Penal de Jequié e um no sistema penitenciário do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que o grupo tinha estrutura organizada nos dois municípios, com indícios de envolvimento em homicídios.
Na operação, foram apreendidos celulares e anotações relacionadas às atividades ilegais, que passarão por análise pericial. Coordenada pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), a operação mobilizou 100 policiais civis, divididos em 20 equipes. As diligências continuam para identificar e prender outros envolvidos, visando à desarticulação completa da organização criminosa.