Dupla é presa por aplicar golpes em pacientes que buscavam cirurgias em Feira de Santana
Por Redação
Uma mulher, de 46 anos, e um homem, de 27, foram presos nesta quinta-feira (7) durante a Operação Panaceia, deflagrada em Feira de Santana e Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe. A ação investiga golpes aplicados contra pacientes em situação de vulnerabilidade.
Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de enganar, sobretudo idosos, que buscavam cirurgias particulares. A estimativa é que os golpes causaram um prejuízo de pelo menos R$ 45 mil durante três anos. Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o delegado João Rodrigo Uzzum, informou que a mulher presa é uma ex-funcionária da Casa de Saúde Santana, em Feira.
“Trata-se de uma ex-funcionária que trabalhou por muito tempo no hospital, agendando cirurgias com médicos da unidade. Ela teve acesso ao banco de dados dos pacientes e usava esse conhecimento para simular agendamentos e cobrar valores de pessoas, muitas delas do interior do estado”, relatou o delegado ao site feirense.
Ainda segundo o delegado, mesmo demitida, a acusada continuava aplicando golpes, uma vez que tinha o número de telefone das vítimas. Os mandados judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Capela do Alto Alegre. Os dois suspeitos foram encaminhados às unidades policiais e estão à disposição da Justiça.