Polícia incinera em Santo Antônio de Jesus mais de 65 mil maços de cigarros oriundos de contrabando
Por Redação
Mais de 65 mil maços de cigarros contrabandeados foram incinerados nesta quarta-feira (30) em Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo. O material foi apreendido em operações realizadas no início deste ano em Santo Antônio de Jesus e Laje, no Vale do Jiquiriçá.
Segundo a Polícia Civil, a destruição do material ocorreu na fornalha de uma indústria no Centro Industrial de SAJ. A ação foi conduzida pela delegacia de Santo Antônio de Jesus, vinculada à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), com supervisão do coordenador regional, delegado Fábio Santos.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Ainda segundo a polícia, a incineração foi acompanhada pelo delegado Lucas Pedra e por agentes da Vigilância Sanitária Municipal, e seguiu as normas ambientais e de segurança. Conforme o delegado Fábio Santos, a ação representa um avanço no enfrentamento ao comércio ilegal e ao crime organizado.
“A incineração desse material é uma etapa importante da repressão ao comércio ilegal, que alimenta o crime organizado. Estamos descapitalizando essas estruturas criminosas e reforçando o papel da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade, com responsabilidade e dentro da legalidade”, afirmou.