Vereador de Piripá é alvo de busca por suspeita de exercício ilegal de advocacia
Por Redação
Um vereador de Piripá, na divisa da Bahia com Minas Gerais, Sudoeste baiano, foi alvo de mandados de busca e apreensão. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias. Já o cumprimento do mandado ocorreu nesta quinta-feira (24. )O legislador, que não teve o nome informado, é acusado de exercício ilegal de advocacia.
Ainda segundo informações, o caso ocorreu após uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista, na mesma região. A entidade informou que o investigado desempenhava atividades típicas da advocacia, mesmo sem estar habilitado para a função, em um escritório localizado no Centro de Piripá.
O acusado também atuaria como funcionário dos Correios da cidade. Durante o cumprimento do mandado, policiais civis encontraram 21 pessoas aguardando atendimento no local. Foram apreendidos celulares, documentos diversos e procurações advocatícias, algumas em branco e outras já preenchidas.
O material será analisado para verificar a possível prática de outros crimes além do exercício ilegal da profissão. Até o momento, a Câmara Municipal de Piripá não se manifestou sobre o caso.