Grupo destrói oficina e gera revolta em comunidade no Vale do Jiquiriçá
Por Redação
Uma oficina mecânica foi destruída em Irajuba, no Vale do Jiquiriçá. O ataque ocorreu nesta quinta-feira (24) no estabelecimento, situado às margens da BR-116, na comunidade de KM 73. O fato gerou indignação, uma vez que o imóvel servia como local de trabalho de um mecânico, Jonas Santos, conhecido como "Puruca".
Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, os relatos são de que quatro homens chegaram ao local, quando o dono estava ausente, e destruírem a estrutura da oficina. A alegação é que o terreno pertence a uma família da região.
No entanto, moradores da comunidade contestam essa versão e afirmam que a área pode ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que até o momento não teria emitido qualquer notificação ou impedimento relacionado ao uso do espaço.
Ainda de acordo com relatos, o imóvel já havia sido alvo de arrombamentos recentes, o que levou o mecânico a reforçar a estrutura com novas paredes para aumentar a segurança do local. Até o final da manhã desta sexta-feira (25) não havia informações sobre a autoria do crime.