Homem é preso por manter desmanche de carros roubados no Extremo Sul baiano
Por Redação
A Polícia Civil desativou dois galpões clandestinos usados para esconder e desmontar veículos roubados em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. A ação ocorreu nesta sexta-feira (11) e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, apontado como líder do esquema.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, investigações apontaram que ele também estaria envolvido com tráfico de armas. O suspeito foi abordado quando transportava peças automotivas em uma caminhonete. A partir disso, os policiais chegaram a dois imóveis utilizados como desmanches: um localizado na Avenida Alcides Lacerda, na Zona Norte da cidade, e outro nos fundos de um posto de combustíveis, nas proximidades da BR-367.
Nos locais, foram encontrados diversos veículos, motores e componentes com sinais de adulteração ou restrições por furto e roubo. Muitos dos materiais estavam em processo de desmontagem. Entre os itens apreendidos, destacam-se uma Fiat Fiorino com motor adulterado, uma Fiat Strada branca e várias peças ligadas a crimes patrimoniais.
A polícia estima que serão necessárias mais de 30 perícias para identificar os materiais, devido à raspagem ou supressão de numerações. Uma testemunha informou que o homem preso atuava como agiota, vendia armas e peças ilegais, além de controlar os galpões utilizados na atividade criminosa.
O delegado Manel Vieira, responsável pelo caso, declarou que as investigações continuam visando identificar outros envolvidos e apurar se os veículos estavam sendo utilizados por facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas na região.