Polícia prende membros de facção em Juazeiro; grupo responde por homicídios
Por Redação
Quatro homens foram presos acusados de integrar uma facção criminosa em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. As prisões ocorreram nesta terça-feira (3) em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Homicídios (DH) do município e unidades especializadas.
Uma adolescente, de 15 anos, também foi apreendida ao ser encontrada com o grupo em um imóvel no bairro Alto do Alencar, usado como base dos suspeitos. O caso foi registrado pelo Rede GN, parceiro do Bahia Notícias.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos chegaram a arremessar materiais ilícitos para terrenos vizinhos diante da chegada da polícia, mas os itens foram apreendidos. Na lista havia uma pistola .40, com numeração suprimida e 13 munições, um revólver calibre .32, munições de diferentes calibres e porções de maconha e cocaína.
Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menores. Já a adolescente foi encaminhada aos familiares, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ainda segundo informações, as investigações seguem via a DH de Juazeiro. Também participaram das ações equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro.