Adolescentes acusados em morte de ciclista em Feira são “condenados” a três anos de internação
Por Redação
Dois adolescentes acusados de matar um ciclista em Feira de Santana foram condenados pela Justiça a três anos de internação. A dupla é acusada pela morte de Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos, no último dia 15 de janeiro.
Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o crime ocorreu na Avenida Noide Cerqueira, em uma tentativa de assalto. A vítima teria reagido à abordagem e foi baleada na cabeça. Vinícius, que era engenheiro, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e teve a morte cerebral confirmada no dia 18 de janeiro.
A sentença contra os acusados foi publicada na última sexta-feira (7) e considerou o caso como “ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte), com emprego de arma de fogo”. Os dois adolescentes vão cumprir medida socioeducativa, sem atividades externas, mas a sentença prevê possibilidade de reavaliação do prazo a cada seis meses.
Na ocasião do crime, família e amigos, consternados com a brutalidade do caso, relataram que a vítima costumava praticar atividade física na avenida. Um dia depois do homicídio, um homem foi preso e os dois adolescentes acabaram apreendidos. Os três confessaram o crime.
No curso da apuração, a Polícia Civil ainda apreendeu um revólver calibre 32 e munições.