Candidato desiste de disputar prefeitura no Sudoeste baiano e alega contexto de polarização e de poucos recursos
Por Francis Juliano
O presidente da Câmara Municipal de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, desistiu da candidatura à prefeito da cidade. Renato Santos (Solidariedade) anunciou a retirada da disputa nesta segunda-feira (16) durante uma live. Segundo Santos, um contexto de polarização política e de menos recursos, além de ter começado a campanha de forma tardia, influenciaram na desistência.
Renato Santos, porém, não declarou apoio a outro candidato, o que pode ser definida em outro posicionamento, como prometeu durante a transmissão.
“A política exige recursos em todos os aspectos, humanos, financeiro e de muita energia para ir para rua. Só que chegou o momento de polarização. Adianta ter a competência, adianta ser a melhor opção, sendo que uma maioria esmagadora já tem uma visão política ou meramente emocional?”, questionou durante a live.
Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a desistência também se estende à candidata a vice na chapa de Santos, Alessandra Lima Barbosa da Silva (Solidariedade). Os candidatos já apresentaram os pedidos de renúncia.
Com o declínio da chapa de Renato Santos, continuam na disputa os candidatos Fabrício Abrantes (Avante), Guilherme Bonfim (PT) e Professor Cláudio Leite (PL). (Atualizado às 8h10)