Corpos de indígenas pataxó executados na BR-101 são sepultados nesta quinta
Por Redação
Os dois indígenas de etnia pataxó que foram executados a tiros próximo ao distrito de Montinho, em Itabela, nesta terça-feira (17) (relembre aqui), foram sepultados na manhã desta quinta-feira (19), com a presença de familiares e amigos da comunidade.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o corpo do jovem Samuel Cristiano do Amor Divino, de 20 anos, foi enterrado às 8h, na aldeia Boca Da Mata, em Porto Seguro e o de Nauí Brito de Jesus, de 16 anos, às 11h na aldeia Craveiro, em Prado.
As duas aldeias onde os indígenas assassinados moravam ficam em uma área ocupada por comunidades pataxó do Extremo Sul da Bahia há cerca de um ano. Os indígenas reivindicam a homologação da área, localizada entre os municípios de Porto Seguro e Prado.