Poções: Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão com cordão umbilical
Por Redação
Uma criança recém nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão no bairro Vista Verde, no município de Poções. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o caso aconteceu neste sábado (14), e a criança ainda estava com o cordão umbilical.
De acordo com o Conselho Tutelar da região, a caixa com o recém-nascido estava coberta por uma toalha e foi deixada em frente a uma casa. Os moradores do imóvel, assim que encontraram o bebê, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e o levou para o Hospital São Lucas. O bebê passa bem.
O Promotor da Infância de Poções informou que solicitou a instauração de um inquérito policial para a apuração dos possíveis crimes de abandono de incapaz e exposição de recém-nascido. O órgão informou que também ajuizou uma ação para aplicar medidas de proteção à criança, que incluem acolhimento institucional, depois que ele receber alta médica, e encaminhamento para adoção.