Juazeiro prorroga suspensão do comércio e serviço não essenciais
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, prorrogou, através de um decreto editado nesta sexta-feira (8), o fechamento do comércio e de outros serviços não essenciais até o dia 30 de maio. A medida também determina a proibição de cultos, missas e celebrações religiosas presenciais, atividades festivas e esportivas pelo mesmo período.
“Esse é um momento difícil para todos os segmentos da sociedade. Temos um problema grave e urgente para enfrentar que é esse inimigo invisível, perigoso e que tem trazido muitas perdas para nosso país, o novo coronavírus. E é para proteger a população e salvar vidas que se faz necessário ampliar o prazo das medidas restritivas. Acreditamos que com a ajuda de todos e cada um fazendo a sua parte, logo iremos vencer essa batalha e retornaremos às nossas atividades normais”, explicou o prefeito.
Já os alunos das escolas municipais e privadas ficam com as aulas presenciais suspensas até o dia 30 de junho. O novo decreto estabelece ainda que, a partir do dia 12 de maio, a rede municipal de ensino vai ampliar a oferta de aulas online do projeto Juazeiro Cidade Educadora: Aula em Rede.
“Nosso objetivo é alcançar o maior número de estudantes, envolvendo todos os professores, gestores e coordenadores pedagógicos em atividades de Educação à Distância (EAD), conforme portaria que iremos regulamentar da Seduc. E não fica nisso, também vamos desenvolver estratégias alternativas para inclusão de alunos que não tenham acesso à internet”, destacou a secretária de Educação Lucinete Alves. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira (8).